PEDRINHO CALLADO: Músico, compositor, arranjador e ativista cultural com vários projetos. Idealizador do Coletivo Carimbada. O Artista já lançou 3 álbuns ( Etnomusica; Hum-hum; Coletânia) e tem 2 curtas (Toque de Mestre e Gambá). Oriundo dos festivais, possui dezenas de músicas gravadas por vários intérpretes. Este ano lança seu album MÚSICA NA REDE É PEIXE.

NEY ROCHA: Músico, arranjador atuando como baixsta tem mais de 20 de carreira, trabalhou com Pinduca, Mahrco Monteiro e grandes nomes da música paraense. Além de tocar na Banda Mix com Rubão Andrade, tem atuado em música instrumental com o saxofonista Toninho Abenatar.

DUDA SILVA: Músico baterista, figura atuante na música paraense, trabalhou com grandes nomes da cena musical onde fez várias turnês pelo Nordeste. Atualmente se apresenta ao lado de nomes como Grupo Tokaia, Adilson Alcântara, Patricia Rabelo e Pedrinho Callado.

ZIZA PADILHA: é violonista, compositor, arranjador, diretor musical e professor de violão e de tecnologia aplicada à música, Participou de diversas oficinas de arranjo (Laércio de Freitas), harmonização e improvisação (João Marcos, Delia Fisher e Nelson Faria e também de trilha sonora (Beto Strada). Dirige o estúdio Zarabatana onde grava e produz discos e músicas publicitárias.

JOÃO PAULO PIRES: Músico percussionista formado pelo Conservatório Carlos Gomes, professor de percussão e arte educador. Já tocou em vários shows com diversos artistas paraenses e brasileiros, participou de vários máster classes, pesquisas, cursos e projetos dentro da área de música, ministrou vários cursos e oficinas na área da percussão popular

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS

PATRICIA RABELO: Cantora que desde 2005 vem participando de festivais como Intérprete e compositora, foi convidada para cantar em homenagem Nossa Senhora de Nazaré, junto ao Coral de 1000 vozes, no Círio de Nazaré. Abriu o Show  de Toquinho e MPB4 em Belém e do compositor e cantor Lenine no 17º FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS-PE (um dos festivais o Brasil).

ADILSON ALCÂNTARA: Músico e humorista, natural de Vigia-Pa, com mais 20 anos de estrada tem um carreira consolidada do Pará. Atualmente esta em fase de finalização de seu novo album que estará lançando ainda este ano.

PEPE SASTRE: Músico, intérprete e produtor cultural. Atua na noite paraense ativamente e participa de diversos festivais de música. Paticipou de vários trabalhos fonográficos. Hoje está me faze de gravação de novo cd.


RENATA DEL PINHO: Cantora, compositora, atua na cena fazendo shows em bares e teatros com repertório de MPB, jazz e várias outras possibildades. Tem vários projetos transversais. Participou de vários Festivais de Música, onde destacam o Festival da Musica Popular Paraense e o de Ourém, dentre outros. 

Marco Franco: Compositor e interprete desde da década de 1980, cantando MPB e suas composições e ainda atua em festivais de música na região Amazônica, destacando-se no Pará e no Amapá.

EXPOSITORES

FABÍOLA MARQUES: Artesã há mais de 17 anos, com ampla participação em eventos culturais e artísticos, no âmbito Regional e Nacional. Desenvolve trabalhos com aproveitamentos de resíduos, sementes regionais, resinas e atualmente vem atuando (por meio de oficinas ministradas no Curro Velho) em telas, aperfeiçoando a técnica de "pirografar em tecidos", para confecção de roupas , quadros e outros.

VAL GENÚ: (Ateliê Art’genuína)  Acessórios e joias artesanal. Peças em CERÂMICA PLASTICA (Polymer Clay) ou argila de polímeo. De origem alemã, chagando no Brasil em 1992. E ainda peças desenvolvidas com exclusividade pelo ateliê.

CRIS ANDRADE: Começou montando bijuterias em 2001. A partir daí, não parou mais. Mais tarde, começou a se dedicar em outros tipos de artesanato. Hoje, além de continuar montando bijuterias, faz também trabalhos de pathcwork, apliqué, customização de sandálias e camisetas. 

PATRICIA RABELO: (Patricia Rabelo Design) -Artesã desde 2009, vem participando de eventos e feiras com cristais, fundições, alumínio, pedras naturais e isso tudo resultou em Acessórios com Cores, alegria, leveza, atitude, movimento e diversidade... Esta é a Marca "Patricia Rabelo Design".

SÔNIA MIRANDA: (Soni'arte) Produtos bordados e personalizados. Toalhas de mãos e rosto com motivos do Círio. Desenvolve seu trabalho em várias ramificações em bordados e suas variantes.

GASTRONOMIA

CACHAÇA DE JAMBU: De alta qualidade e selecionada Erva Jambú (pertence à família Asteraceae). O processo de INFUSÃO da cachaça com o jambú obdeçe um padrão único de quantidade e tempo. A qualidade da erva é analizada desde de sua plantação sendo sua colheita de forma artezanal e o cultivados sem o uso de agrotóxicos.


Transversalidade e Cultura
APRESENTAÇÃO
COLETIVO CARIMBADA é um show de Música Popular Brasileira que passeia pelos ritmos amazônicos e regionais como carimbó, xote, merengue e guitarradas, porém, com uma leitura moderna do tradicional que dá à esses gêneros musicais uma identidade totalmente atualizada.
De acordo com Pedrinho Callado, músico e idealizador do Projeto, a idéia é reunir grandes nomes da música amazônica para difundir e divulgar a produção paraense. "Esta é mais uma forma de reafirmar as matrizes e gêneros musicais da nossa região para difusão, proteção e promoção de nossa cultura", afirmou.

Mas, COLETIVO CARIMBADA não é somente música e o que faz a mistura ferver, são os ingredientes adicionados que temperam, completam e fazem borbulhar, como é o caso de exposição de artesanato, poesia, artes visuais e outras interferências de várias linguagens e expressões culturais, que estará aberta durante toda a programação. "Este é mais um ingrediente que estamos adicionando a COLETIVO CARIMBADA para incrementar e agregar valor no que de melhor esta sendo produzido em nossa região.




OBJETIVO
O objetivo deste projeto consiste em mostrar o trabalho deste coletivo que vem buscando ao longo do tempo diversificar a linguagem musical e transversalidade com linguagens afins, por meio de difusão e promoção além de inúmeras pesquisas feitas por vários cantos do Estado. Portanto, é interessante indicar que o conceito proposto está diretamente relacionado à interação com comunidades tradicionais, sobretudo quanto aos ritmos a serem utilizados, que estarão associados ao conteúdo tecnológico disponíveis hoje para as gravações em estúdio.
MUSICALIDADE
Apresentará um show de uma hora com Pedrinho Callado e Coletivo Carimbada
* Músicos:
Pedrinho Callado: Guitarra e Voz Ziza Padilha: Guitarra
Duda Silva: Bateria e vocal
Ney Rocha: Baixo e Vocal
João Paulo: Percussão
* Participações especiais: Acompanhados pela banda
Patricia Rabelo: Voz e vocais Renata Del Pinho: Voz
Adilson Alcântara; Voz e Violão Pepe Sastre: Voz e violão Marco Franco: Voz e violão 
CULTURA E RATES TRANSVERSAIS
Expositores:
* Fabiola Marques:
Bijus, Camisas trabalhadas com pirografo, telas em

*Val Genu:
Acessórios em cerâmica plástica e em couro, chaveiros e ventosas em biscuit.
* Cris Andrade:
Bijuterias, sandálias costumizadas, carteiras porta cédula em tecido
* Patricia Rabelo:
Bijuteria em fundições, alumínio, cristais, madrepérola, murano e pedras naturais
* Sônia Miranda: Bordados

* Ana Claudia: Roupas
GASTRONOMIA
* Rozana Benfica:
Produtos Genuína, cachaça em várias formas e kit de degustação



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM AO COMPOSITOR PEDRINHO CALLADO

Revista: BALDE CULTURA&CENA Edição 01