ENCARTE COMPLETO DO ÁLBUM LELELÊ DO CARIMBÓ DE PEDRINHO CALLADO



CAPA E CONTRA CAPA



Pedrinho Callado  
Compositor - Músico - Produtor Musical




Nascido em Belém, é compositor, arranjador, músico, produtor musical e ativista cultural, estudou música na Universidade Federal do Pará, e ainda fez outros cursos e workshop’s de composição, arranjo e harmonia com maestro búlgaro Ian Guest, Nelson Freire e Délia Fisher, Nelson Faria, entre outros. Ainda adolescente, morou no Jurunas onde conviveu com o grande Verequete, que morou naquele bairro recebeu influências do Mestre, em especial o carimbó, muito embora tinha contato profundo com a mpb e outro gêneros. Possui dezenas de composições gravadas por impostates cantores.
Foi premiado nos festivais mais importantes do Pará como: Bienal de Música Internacional de Belém, Festival de Música dos Servidores do Estado (SERVFEST), Fecam-Marabá, Festival de Ourém, Festival de Carimbó de Marapanim/PA e foi primeiro lugar em no Festival de Música de Santarém Novo/PA, entre outras dezenas. Também consegui os primeiros lugares Brasil afora como nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Espirito Santo, Pernambuco, Maranhão, Sergipe, Amapá, Amazonas e Goiás. Representou o Estado da Bahia no Festival da Rede Globo (CANTA-NORDESTE).
Participou como arranjador dos Cd’s: 60 anos do Banco da Amazônia, Made in Pará, BASA-Quinta Cultural e dos cantores: Mário Mouzinho, Nazaré Pereira, Fabrício dos Anjos, Karina Ninni, no CD de José Maria Villar (interpretada por Lucinha Bastos), Edson Abreu, Anny Lima, Felipe Cordeiro, Silvia Tavares, Zé Valdir, Álvaro Kamara, Ivan Cardoso, Lucio Mouzinho, Adriano Cardoso, Lidia Belo, Letícia Luz. Fez arranjo para várias outras coletâneas como o cd do BALDE COLETIVO. Pará.
Em 2004 foi contemplado com uma bolsa de pesquisa pelo Instituto de Arte do Pará (IAP), que gerou o CD “Etnomúsica”, contendo vários ritmos pesquisados nas regiões e que contou com a participação especial de Marco André, Vital Lima, Any Lima e Lula Barbosa (SP) onde foi agraciado com o Prêmio Cultura de Música, promovido pela Fundação de Telecomunicações do Pará (FUNTELPA).
Fez uma turnê premiado pelo Banco da Amazônia me 10 cidades do Pará com grande repercussão do trabalho, destancando a cidade de Bragança/PA com 10  mil pessoas na praça pública
Elaborou e participou de várias trilhas para curtas como: Árvore da Benção, Sou Teu Maninha, Cartas da Irmã Doroth (com o ator Wagner Moura e Padre Fabio de Melo), Cabelo Seco com Milton Rocha, Além da Idealização e direção musical do projeto do Filme e CD TOQUE DE MESTRE em 2009 onde fez a pesquisa e produção, ainda por meio de pequisa (antigo IAP) produziu o doc GAMBÁ. Em 2009 lançou o CD HUM-HUM! Com várias participações como Lula Barbosa (SP) Eudes Fraga (CE), Mestre Verequete, Mestre Curica e Zé Miguel (AP) no CD Hum-hum! além dos convidados Lucio Mouzinho e Mel Ribeiro vocal.Produziu o Cd do Tribunal de Justiça com participações de Nilson Chaves e Lucinnha Bastos  e mulheres presidiária do sistema penal do estado do Pará. Recentemente a cantora LUCINHA BASTOS gravou em seu DVD/CD a música de Banjo na Mão, e uma outra versão de Nazaré Pereira.Pré-Selecionado para o TERRUÁ Pará 2013. Foi diretor musical do documentário 100 ANOS DE VEREQUETE produzido pela FUNTELPA. Fez direção musical para o programa da TV LIBERAL SONS DO PARÁ JUNTO A G2 Comunicações durante 3 anos. Fez o Show CIDADE COM LIVRARIA, LIVRARIA A CIDADE com grande repercussão na capital Belém para o lançamento da revista virtual BALDE.Idealizador do projeto BALDE DO CALLADO E COLETIVO CARIMBADA, de tranversalidade com participação de vários artista paraenses. Foi destaque na música no Baile dos Artistas em 2015. Lançou a revista cultural BALDE – Cultura e Cena em 2016,ainda neste ano 2016, ganhou melhor arranjo em Ourém e ainda tercerio lugar no festival de música paraense pela TVRBA em Belém.Lançou seu novo CD “Música na Rede é Peixe” do qual está em temporadas em espaços culturais e turnê paraense. Contemplado com prêmio SEIVA da Fundação Cultural do Pará em Agosto de 2017 para gravação do álbum LELEL6E DO CARIMBÓ.


REDES SOCIAIS

FACEBOOK


PÁGINAS DO FACEBOOK


INSTAGRAM
TWITTER

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM AO COMPOSITOR PEDRINHO CALLADO

Revista: BALDE CULTURA&CENA Edição 01