O QUE É O PROJETO BALDE COLETIVO



PROJETO BALDE 

O Balde é um show de Música Popular Brasileira que passeia pelos ritmos amazônicos e regionais como carimbó, xote, merengue e guitarradas, porém, com uma leitura moderna do tradicional que dá à esses gêneros musicais uma identidade totalmente atualizada.
De acordo com Pedrinho Callado, músico e idealizador do Projeto, a idéia é reunir grandes nomes da música amazônica para difundir e divulgar a produção paraense. "Esta é mais uma forma de reafirmar as matrizes e gêneros musicais da nossa região para difusão, proteção e promoção de nossa cultura", afirmou.
Mas, o Balde não é somente música e o que faz a mistura ferver, são os ingredientes adicionados que temperam, completam e fazem borbulhar, como é o caso da  FICA (Feira Independente de Cultura e Arte), uma exposição de artesanato, poesia, artes visuais e outras interferências de várias linguagens e expressões culturais, que estará aberta durante toda a programação. "Este é mais um ingrediente que estamos adicionando ao Balde para incrementar e agregar valor ao que já não tem preço: essa junção cultural que se dá do esforço de apresentar o que de melhor esta sendo produzido em nossa região", definiu Marcos Campello, um dos incentivadores do Balde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM AO COMPOSITOR PEDRINHO CALLADO